quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

É possivel se preparar em casa para o ENEM e os VESTIBULARES?

Varias condições levam o estudante a optar por uma preparação em casa e por conta própria para os Vestibulares e o ENEM. Podemos citar, por exemplo:

- São muitos os sites que ajudam nesta preparação com um custo menor se comparado com um cursinho tradicional.

- Tem a comodidade de evitar o deslocamento até o cursinho

- Aparentemente apresenta maior flexibilidade em relação a horários

Certamente, estudar em casa da certo para alguns estudantes exigindo deles:

- Organização do tempo e rotinas: Fundamental para alcançar o sucesso nos exames são os hábitos de estudo. Estudar deve ser como qualquer outro hábito ( escovar os dentes, lavar as mãos etc) Desta forma é uma rotina diária que deve envolver certos aspectos ritualísticos: Mesmos horários, mesmo lugar, condições adequadas, estado de espírito, etc.

- Disciplina: O jovem que pretende estudar por conta própria deve ser disciplinado, deve estabelecer metas e objetivos; não pode deixar para o dia seguinte porque não está a fim em determinado dia ou circunstancia.

- Saber estudar: Regularmente o grande problema dos estuantes é não saber estudar, principalmente por um desconhecimento do fato de que  as pessoas possuem formas diferentes de assimilar novas informações. Muitas vezes o primeiro passo para se preparar para o ENEM ou os VESTIBULARES é receber uma orientação de estudos.

Em soma, a maioria dos jovens sentirá muita dificuldade em se preparar por conta própria e desistirá após poucas semanas o meses.

Nossa recomendação é que faça um cursinho presencial e aproveite ao máximo o convívio com os estudantes os quais terão objetivos comuns e os conselhos dos professores, os quais devem ser muito mais do que especialistas na sua disciplina, mas também profundos conhecedores das provas classificatórias.
Outro fator a ser considerado é o entendimento de que a preparação para o vestibular vai além de conteúdos e informações. A preparação deve ser também física e emocional.

Todos estos conselhos fazem parte dos diferenciais de Minerva Pré-universitário! Venha nos conhecer!

O seu objetivo é também o nosso!
Você nas melhores universidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário